O treinador do Benfica, Roger Schmidt, em declarações na conferência de imprensa após o empate frente ao Inter de Milão (3-3), que eliminou os encarnados da Liga dos Campeões:

[Parece que o Benfica não tem um plano B, jogam sempre os mesmos. Porquê? Não confia nos outros jogadores?] «Já respondi várias vezes a essa questão, tenho de tomar decisões. Os jogadores que entraram mereciam jogar, estão habituados uns aos outros, ganharam vários jogos consecutivos. Somos um grande clube, mas na Liga dos Campeões somos das equipas com um dos orçamentos mais baixos, especialmente nesta ronda. O que os jogadores alcançaram esta época é fantástico. Tivemos vários jogadores jovens na equipa, tal como o António Silva, é a primeira época dele a este nível. Eles mereciam jogar, foi a decisão certa. Ganharam vários jogos seguidos e é por isso que usamos muitas vezes o mesmo onze. Para mim, não é necessário fazer grandes alterações, os melhores jogadores têm de jogar.

[Entradas de Musa, Neres e João Neves e planos para uma maior gestão da equipa] veremos. Temos seis jogos muito importantes, toda a gente é bem-vinda na equipa. Não tenho preferências, não sou eu que decido quem joga de início, os jogadores é que decidem. Através das exibições nos jogos e nos treinos.  Se eles estiverem melhor do que outros jogadores, vão jogar. É muito fácil. É a regra para todos os jogadores.»