O treinador do Benfica, Roger Schmidt, em declarações na flash interview da RTP após a vitória frente ao FC Porto (2-0), que valeu a conquista da Supertaça:

 

[O que disse a equipa ao intervalo?] «Disse-lhes que estavam a jogar bem, que estavam prontos para sofrer. O FC Porto jogou bem na primeira parte, especialmente nos primeiros minutos. Foi difícil encontrar soluções. Mas disse-lhes que o importante é que ainda estava 0-0, fizemos algumas alterações. Foi importante meter o Musa ao intervalo, ficámos muito mais agressivos. Na segunda parte pressionámos muito mais, ganhámos muitas bolas e conseguimos marcar dois bons golos. Foi difícil, mas acho que merecemos ganhar, pela segunda parte.

[Foi um erro jogar de início sem um avançado?] Mesmo com o Gonçalo Ramos, tínhamos de lutar na primeira parte, temos de aceitar a qualidade do adversário. O FC Porto jogou muito bem na primeira parte, muito agressivo e contundente, não conseguimos transportar muitas vezes a bola para o nosso ataque. Ter um avançado não teria feito a diferença. Estou muito satisfeito com a minha equipa, mostrámos uma grande atitude e um grande futebol na segunda parte.

É apenas a Supertaça, sabemos que não é o troféu mais importante, mas se ganharmos a Supertaça significa que ganhámos o primeiro troféu da época. E o valor da Supertaça também depende do adversário. Os jogadores não jogaram como se fosse a final da supertaça, jogaram como se fosse a final do Mundial. Mas isto não diz nada sobre o que será a época, segunda-feira temos um jogo muito importante [frente ao Boavista].»