O Benfica defronta o Inter Milão nesta terça-feira no Estádio da Luz, em jogo a contar para a primeira mão dos quartos de final e Roger Schmidt não espera facilidades.

Apesar de o adversário não atravessar um bom momento, com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, nos quais somou quatro derrotas, o treinador das águias deixou elogios à equipa de Inzaghi.

«Na fase a eliminar da Champions temos de esperar sempre que o adversário jogue a um grande nível. Todas as equipas estão muito focadas, o Inter está nos oito melhores e por isso esperamos um jogo muito difícil frente a uma equipa que está sempre concentrada nos jogos, é competitiva e tem grande qualidade individual», antecipa.

 

O Benfica vai defrontar o conjunto italiano quatro dias depois de ter perdido em casa frente ao FC Porto, mas o técnico alemão assegura que a resposta da equipa ao desaire foi boa. E até diz que há sempre algo positivo a tirar, mesmo nas derrotas.

«Às vezes perdemos jogos, faz parte do futebol. Temos de crescer, e usar a derrota para criar algo positivo. A equipa olhou em frente muito rapidamente e nos últimos dias estivemos totalmente focados no Inter», garantiu.

Agora, os encarnados vão defrontar precisamente a equipa que eliminou os dragões nos oitavos de final da Liga dos Campeões, Schmidt admitiu ter analisado os dois jogos do FC Porto com o Inter, tal como outras partidas da equipa italiana.

«Analisámos o adversário, não só nos jogos com o FC Porto. Têm um estilo diferente, pode jogar ao ataque se precisar e também sabe defender muito bem. Ganharam o primeiro jogo em Itália por 1-0 e depois conseguiram um 0-0 no Porto. Tem um estilo italiano, mas conseguem mudar isso, pior isso temos de estar preparados para tudo», sublinha.