Rodrigo e Lima. A dupla vai ficar na história de uma temporada «Inesquecível», assim se chama o livro que o hispano-brasileiro veio apresentar a Lisboa nesta segunda-feira. O agora avançado do Valencia falou do antigo colega à margem da apresentação da obra e não tem dúvidas. «Lima vai ser fundamental», garante Rodrigo.
 
O camisola 11 da Luz passou nove jogos sem marcar e voltou aos golos no último encontro, frente ao Belenenses, a uma jornada do clássico com o FC Porto. O que diz Rodrigo sobre isso?
 
«Bem, bem não se passa [sem marcar], porque a pressão de toda a gente, adeptos, imprensa, é para fazer golos», justificou.
 
«Mas o Lima tem crédito pelo que já fez nos últimos anos, foi só uma fase e creio mesmo que ele vai ser fundamental no resto da temporada», comentou Rodrigo.
 
Obviamente, a presença de Rodrigo em Lisboa levou a perguntas sobre Enzo Pérez, um assunto do qual o treinador Jorge Jesus já está farto de falar. O argentino voltou a ser manchete de jornais por causa do alegado interesse do Valencia, clube que Rodrigo representa. A novela já se repetiu no verão, trouxe um dado novo com o nome de Nico Gaitán a ser associado ao negócio e, quando questionado que jogador do Benfica gostava de levar para o Valencia, o internacional espanhol soltou uma gargalhada.
 
Rodrigo já fala do tema Enzo Pérez desde o verão e, na megastore do clube encarnado, assumiu que esta é «uma questão complicada». E justificou: «O Benfica sabe as necessidades que tem e o Valencia também saberá as que tem. Temos um bom grupo em Valencia, mas bons jogadores são sempre bem-vindos.»
E Rodrigo voltar ao Benfica? Será que o hispano-brasileiro gostaria? Não só as palavras, mas o modo como as disse, levam a concluir que o hispano-brasileiro falou um pouco com o coração.
 
«Sinceramente, sim. Foi um clube que me marcou. Foi muito bom chegar aqui e sentir o carinho das pessoas, desde o avião, ao aeroporto até aqui. É sinal de que sou uma pequena parte da grande história do Benfica», concluiu Rodrigo.