Chama-se Jhonata Ventura e ainda não é um craque do Flamengo. Ainda assim, foi uma das presenças mais notadas na festa que consagrou o Mengão como campeão Carioca, graças à vitória por 2-0 sobre o Vasco – 4-0 no agregado das duas mãos.
Mas falávamos de Jhonata. O menino que teve direito a receber também a medalha de campeão foi um dos sobreviventes do incêndio que destruiu o Ninho do Urubu, centro de treinos da equipa do Rio de Janeiro, em fevereiro, e por isso foi um dos jogadores que subiu ao pódio em dia de festa.
Em declarações aos jornalistas, Jhonata mostrou-se muito agradecido pela oportunidade dada pelo clube. «Isto é mágico. Lembro-me de tudo o que passei, não foi fácil, mas é um sonho estar nesta festa no Maracanã e espero um dia festejar também como profissional», declarou.
Jhonata Ventura foi o convidado mais que especial na festa do título. Sobrevivente da tragédia no Ninho do Urubu festou camisa comemorativa, ganhou medalha e foi para o pódio. Justíssimo! #gefla pic.twitter.com/zkkUdkbIDd
— Cahê Mota (@cahemota) 21 de abril de 2019