O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu apenas multar a Sanjoanense, pela irregularidade de ter efetuado quatro substituições no empate frente ao Lusitânia de Lourosa, e por isso o Anadia está confirmado no play-off de aceso à II Liga.

Na jornada 17 da Série D do Campeonato de Portugal, o emblema de São João da Madeira fez uma substituição extra de um jogador como sendo uma «substituição de concussão». O Lourosa avançou com uma participação disciplinar, por considerar que a alteração foi efetuada devido a um problema muscular e não devido a uma concussão, participação essa que foi agora ganha, segundo o veredicto da FPF rebate essa possibilidade.

Por isso, a Sanjoanense foi multada em 255 e 357 euros pelas infrações dos artigos 116 e 103 do regulamento disciplinar, mas não perdeu a partida na secretaria, o que significa que o Lourosa continua com os mesmos 39 pontos no segundo lugar, e por isso sem qualquer hipótese de alcançar o Anadia na jornada que falta jogar.