O treinador do Casa Pia, Gonçalo Santos, acredita que os gansos vão apresentar-se preparados para «ferir» o Benfica no jogo da 26.ª jornada Liga.

«O Benfica é uma equipa que assume o jogo, pelo poderio e pela qualidade individual dos jogadores. O momento mais forte do Benfica é a transição ofensiva, quando estão em bloco médio-baixo e ganham a bola. Fizeram um golo, agora na Liga Europa, de um canto defensivo e aproveitaram a transição. Apesar de ser uma equipa dominadora e que está muito tempo em organização ofensiva, temos de ter atenção à sua transição quando tivermos bola, pois será o momento em que queremos ferir o Benfica», disse, citado pela Lusa, em conferência de imprensa.

«Os jogos grandes nunca aparecem em alturas ideais. São equipas difíceis de defrontar, com valores individuais muito acima da média e sempre bem trabalhadas. A partir do momento em que assumi a equipa, tivemos três jogos em que não concedemos golos, mas, no último jogo, não fomos tão felizes nesse momento defensivo. Cometemos alguns erros por culpa e responsabilidade minhas. Trabalhámos muito sobre isso durante a semana e penso que estamos muito bem preparados para o jogo de amanhã [domingo]», continuou.

O Benfica vem de um jogo a meio da semana para a Liga Europa, mas o técnico de 37 anos não espera muitas mexidas por parte de Roger Schmidt, técnico homólogo.

«As equipas chamadas ‘grandes’ têm um plantel extenso e com muita qualidade. Hoje, o futebol está muito evoluído a nível físico e as equipas grandes têm muitas condições. Acredito muito que o Benfica mantenha praticamente o mesmo ‘onze’ e que a parte física não será uma desculpa se o resultado não correr tão bem ao Benfica, que espero que não corra. Têm todas as condições para se apresentarem a 100 por cento, mesmo com os jogos de três em três dias.»

«Todos os jogos têm uma estratégia diferente e apresentei ‘onzes’ distintos em todos os jogos. Preparo a equipa para o próximo jogo, tendo em atenção o adversário, mas com maior preocupação nos nossos princípios. O nosso objetivo é sermos melhores do que no último jogo e acreditamos que vamos ser», concluiu.

O Casa Pia recebe este domingo o Benfica, em Rio Maior, em jogo da 26.ª jornada da Liga.