A rede de mediação Remax quer atingir uma quota de mercado de 20 por cento até 2010 e, ao mesmo tempo, duplicar a sua rede de agentes para um total de 6 mil. Para isso irá integrar cerca de 3 mil novos mediadores durante os próximos dois anos.

«A Remax pretende chegar a 2010 com 300 agências e uma rede total de mais de 6.000 agentes imobiliários responsáveis pela concretização de 90 mil transacções, o equivalente a 20% do mercado», revela a empresa em comunicado.

Estes estão a ser avançados pela mediadora durante a sua convenção anual, que se realiza na Madeira até ao próximo dia 12.

«A estratégia de aumento de novos efectivos inicia-se já em 2008 com a integração de 800 novos mediadores e a abertura de 25 novas agências», salienta.

De acordo com o presidente da Remax, Manuel Alvarez, o crescimento da rede e de agentes são fundamentais para a expansão da marca. «O aumento do número de transacções da rede implica, por um lado, o elevar do rácio de concretização de vendas e que é actualmente de duas por hora e o aumento das equipas de mediação», refere.

Baixo investimento

Para Manuel Alvarez, abrir uma loja Remax implica «um baixo investimento» que se traduz na «possibilidade de obter elevados rendimentos». O responsável admite ainda que «em 2007, mais de 10 agentes atingiram facturações superiores a 150 mil euros por ano e mais de 50 atingiram a fasquia dos 90 mil euros de facturação por ano».

Recorde-se que a mediadora realizou no ano passado quase 22 mil transacções, que representaram 1,3 mil milhões de euros. Para 2008, a rede tem como meta os 1,6 mil milhões de euros de volume de negócios e alcançar as 250 agências.