O selecionador nacional Fernando Santos apontou, esta terça-feira, que Cristiano Ronaldo continua a ter a mesma entrega à equipa das quinas a cada convocatória, salientando que a sua «ambição» de conquistar títulos mantém-se e, em particular, com o objetivo de ainda poder conquistar o grande troféu coletivo que lhe falta na carreira: um Mundial de futebol.

«Sei e tenho a certeza que, se tudo correr bem, o Cristiano tem sempre uma ambição tremenda de conquistar títulos, tendo já conquistado tudo o que tem vindo a conquistar. O único título que lhe faltará na carreira, na realidade, neste momento, é um campeonato do Mundo a nível da seleção. O resto já conseguiu tudo», afirmou Fernando Santos, em conferência de imprensa, dizendo, porém, que essa ambição estende-se a qualquer jogador que está na equipa nacional.

«Todos os meus jogadores estão empenhadíssimos, querem vencer um campeonato do Mundo, querem ter essa oportunidade de lutar para vencer, mas há uma coisa que sabem e que é fundamental: têm que ganhar estes jogos», apontou o técnico, em alusão aos primeiros três encontros de qualificação para o Mundial 2022, ante Azerbaijão, Sérvia e Luxemburgo.

«O Ronaldo desde muito novo que representa a seleção, sempre representou com a mesma paixão. Sempre que chega a cada convocatória sente-se a alegria e o prazer, a forma como vai interagir com os outros, adora estar aqui», sublinhou Fernando Santos.

O Portugal-Azerbaijão joga-se em Turim, a partir das 19h45 desta quarta-feira. Siga o jogo, ao minuto, no Maisfutebol. À mesma hora, também no grupo A, joga-se um Sérvia-República da Irlanda.