Cristiano Ronaldo partilhou nesta segunda-feira a imagem de uma reflexão que surge num documentário da Netflix, intitulado Stutz.

«Os três aspectos da realidade: dor, incerteza e trabalho constante», pode ler-se na partilha do internacional português.

Esse conceito é defendido pelo psiquiatra Phil Stutz, que protagoniza o documentário baseado em conversas com o ator norte-americano Jonah Hill.

A ideia partiu do próprio Jonah Hill, paciente de Stutz, que explica a tremenda importância que o psiquiatra, conhecido pelos métodos pouco convencionais, teve na sua vida.

«Dor, incerteza e trabalho constante. Não interessa o sucesso que uma pessoa obtenha: ninguém está livre desses aspectos. Ninguém. E isso leva as pessoas à loucura porque dizem: 'eu tornei tudo possível, eu tive sucesso, mas continuo deprimido, continuo inseguro. Acordo de manhã e sinto-me mal. Porque é que não posso ser dispensado destes aspetos? Simplesmente, porque és humano», explicou Phil Stutz à Esquire, já depois da estreia do documentário.