Danny vai ser observado nesta terça-feira, em Lisboa, uma segunda opinião que não dispensa depois de a cirurgia ao joelho direito lhe ter sido apresentada como a única solução possível. O médio português do Zenit lesionou-se gravemente num treino do Zenit e, em declarações ao site do clube russo, contou como se magoou, como espera voltar ainda melhor e da confiança na equipa frente ao Benfica.

Danny lesiona-se gravemente e falha Euro-2012

«Aconteceu o mesmo que há três anos. Obviamente, é triste, mas a vida é assim e o futebol também. Amanhã [terça-feira] viajo para Portugal para ser observado e ter uma segunda opinião. É importante encontrar a melhor solução, falar com os médicos e determinar o tempo certo de paragem. Não sei por que isto me aconteceu uma segunda vez, mas vou fazer tudo para recuperar. Quero regressar e ainda melhor do que antes, para mostrar em campo que é possível voltar a 100 por cento», começou por dizer, recordando o momento da lesão: «Peguei a bola, flecti para o lado e senti um solavanco. Quando isto acontece, o pé fica no mesmo sítio mas o joelho avança.»

Departamento médico da FPF fala em «gravidade acrescida»

«É difícil, mas não vou morrer por isto. Tenho 28 anos, vou tentar recuperar e prometo voltar para ser campeão no Zenit mais uma ou duas vezes», prometeu.

Danny espera agora poder «voltar o mais cedo possível», apesar de não ter dúvidas de que «esta época está definitivamente acabada». A cirurgia afigura-se como o próximo passo, mas o internacional português quer ter a certeza. «O médico em Florença disse estar 100 por cento certo de que preciso ser operado. Mas pode haver sempre outra possibilidade. Amanhã [terça-feira] viajo para Portugal, vou repetir todos os testes e só então, se tudo se confirmar, serei operado. À minha espera em Lisboa está o médico e o fisioterapeuta. Falei com o departamento médico do Zenit, com a administração e se tiver de ser operado estou preparado. Há três anos, depois de ter sido operado, voltei bem, tive uma boa época e depois outra», lembrou.

Danny também não esqueceu o primeiro compromisso do Zenit após a pausa invernal. «Mesmo que seja operado em Portugal gostava muito de ver os dois jogos com o Benfica, em São Petersburgo e em Lisboa», desejou o médio, que acredita no sucesso da sua equipa: «Tudo é possível. Temos todas as possibilidades de vencer o Benfica. Será um bom jogo e acredito que o Zenit vai estar na próxima ronda da Champions.»