Jurgen Klopp está rendido a Diogo Jota e não se cansa de o dizer. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Atalanta, para a Liga dos Campeões, o técnico foi questionado sobre o jogador português e afirmou:

«Ele é bom. É como os jogadores devem ser quando vem para a nossa equipa. Está na melhor idade, 23 anos, já com experiência na Premier League e na liga portuguesa. É muito bom rapaz e uma grande contratação.»

«Nunca travamos a evolução dos jogadores no início, só precisam de algum tempo para se adaptarem, mas eu já sabia que ele não ia demorar muito a adaptar-se, por causa do estilo de jogo dos Wolves: intenso», frisou Klopp, acrescentando: «Os rapazes nas alas têm de correr como doidos, por isso era claro que ele iria estar fisicamente bem.»

«O Diogo é muito bom rapaz. É extrovertido, tem inglês brilhante. Significa que foi fácil para ele entrar na equipa, no plantel, no balneário», destacou ainda o treinador.

Também Trent Alexander-Arnold elogiou o português. «Dentro e fora de campo, o Jota é um bom rapaz. Integrou-se bem e tornou-se parte da equipa desde logo. É tudo o que podes pedir a um jogadores que chega porque não é fácil chegares e adaptares-te tão rapidamente. Está a aprender todos os dias como queremos jogar.»