O Arsenal recebeu neste sábado o Liverpool em Londres e venceu a batalha mais sonante da 10ª jornada da liga inglesa. O jogo foi intenso, muito disputado, mas os gunners acabaram por ser vencedores sem contestação.

Arsenal-Liverpool, 2-0

A equipa de Arsène Wenger teve boa réplica do Liverpool, mas acabou por ser melhor e demonstrou-o com dois tiros dos seus canhões abatendo um dos seus dois perseguidores. E depois de o outro concorrente mais próximo liderado por Mourinho já ter perdido também logo pela manhã.

Santi Cazorla disparou a primeira bala aos 19 minutos de jogo, num tiro quase à queima roupa depois de um primeiro remate de cabeça devolvido pelo poste culminando uma boa jogada peçla direita.

O Liverpool reagiu sempre bem, como já se referiu, mas a pontaria nunca foi tão boa como a da equipa da casa. No segundo tempo, o acerto dos gunners voltou a ser maior e a segunda bomba foi disparada de longe com o espetacular remate de Ramsey a dar a vantagem mais segura ao Arsenal.

A equipa de Brendan Rodgers nunca desistiu, mas Suárez e companhia não tiveram a arte na finalização para ultrapassar a muralha do líder.

Um dos grande beneficiados desta ronda na perseguição aos lugares da frente foi o Manchester City, que subiu ao quarto lugar. Tem agora a palavra o Tottenham neste domingo.