Os treinadores do Benfica e do FC Porto, Jorge Jesus e Vítor Pereira, respectivamente, continuam a colocar o Sporting na corrida do título. Domingos Paciência foi colocado perante esse cenário, neste sábado e assumiu que os dois rivais «têm uma vantagem muito grande» no campeonato.

«O que eles disseram foi antes do nosso jogo com o Olhanense, neste momento, estamos conscientes que têm uma vantagem muito grande e, para ser encurtada, temos de ganhar os nossos jogos», considerou o treinador leonino.

«Depois de uma sequência em que não vencemos, o jogo de amanhã [domingo] é fundamental, os jogadores querem inverter o momento menos positivo», disse.

Para o encontro com o Beira Mar, Domingos vai apostar num miolo de maior pendor atacante. «O meio-campo não é o mesmo, porque o Elias volta. O Matías, o André Martins, o André Santos, o Renato Neto são possibilidades. Agora, a jogar em casa, terá de ser um meio-campo muito mais criativo e ofensivo que noutros jogos», assumiu.

«Têm existido muitos problemas no meio-campo, por castigos ou lesões e muito do jogo pode passar por aí», acrescentou, para depois garantir que ou Rubio ou Seba Ribas jogam no ataque, apesar de algumas condicionantes que possam ter.

«Um é um júnior, tem 18 anos, o outro chegou há pouco tempo e teve de ser chamado mais cedo por causa da lesão do Van Wolfswinkel, mas estão com uma vontade enorme», sublinhou.

[artigo original: 13h27]