Carlos Carvalhal afirma que Rodrigo Gomes encaixa no perfil de jogador que agrada a Diego Simeone.

Um dos jogadores em destaque na temporada está próximo do Atlético Madrid, tal como o Maisfutebol já tinha adiantado. Em declarações ao jornal «AS», o técnico português deixa rasgados elogios a Rodrigo Gomes e lembra o período em que orientou o jovem lateral, enquanto era treinador do Sp. Braga.

«Acho que o Diego Simeone ia adorá-lo. Vejo o que o Samuel Lino tem feito e de forma fantástica. Não sei se o Rodrigo pode ser um Samuel Lino, mas pode ter um perfil parecido. Acho que para um 5-3-2 é perfeito. É jovem, mas tem capacidade para jogar no Atlético Madrid, pode fazer Simeone apaixonar-se por ele».

«O Rodrigo Gomes já era muito seguido pelos clubes grandes em Portugal, sabíamos disso. Costumava jogar como segundo avançado, marcava golos e fazia assistências, acabámos por colocá-lo na ala esquerda. Isto porque na época 2021/22, tínhamos o Yan Couto e também queríamos que ele tivesse alguns momentos de pausa no encontro. Melhorou em diversos aspetos e acho que tive uma influência nesse crescimento», afirma.

Carvalhal destaca a margem de crescimento que Rodrigo Gomes apresenta, depois de uma época em que foi titular indiscutível pelo Estoril, com nove golos e oito assistências em 36 jogos.

«Neste momento é um jogador muito mais experiente. É o tipo de jogador que os treinadores gostam, trabalha, luta e coloca a equipa em primeiro lugar. Com as características de finalização, velocidade e a versatilidade, é uma ameaça constante à baliza adversária», acrescenta Carlos Carvalhal.