Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Estoril, na conferência de imprensa após a derrota na Madeira frente ao Marítimo, por 1-0, em jogo da 17.ª jornada da Liga:

«Entrámos muito mal no jogo e temos de reconhecer que estamos em alta competição e os erros que cometemos pagam-se caros. O erro que cometemos ao sofrer um golo aos três minutos, independentemente de ser de bola parada ou não, custou três pontos à equipa. Obviamente, que não foi só por esse lance específico, porque com o decorrer do jogo tivemos oportunidades suficientes para sair daqui com outro resultado, mas não conseguimos. O desenrolar do jogo fica muito marcado por termos começado a perder, até porque estrategicamente tínhamos preparado outro tipo de abordagem e tivemos de retificar logo, em desvantagem tinha que ser. Fizemos o suficiente para marcar golos, mas não foi um jogo muito bem conseguido no que toca ao nosso momento com bola.»

«Quando o Marítimo esteve a jogar com menos um, com o decorrer do tempo, faltou-nos alguma capacidade de discernimento na forma como tínhamos de jogar nas zonas de finalização. Viemos aqui numa perspetiva de lutar pelos três pontos, começamos o jogo a perder e é essa a lição que levamos daqui hoje.»

«Temos de aproveitar e ser eficazes perante as oportunidades que vamos criando e os erros que vamos cometendo vão nos custando pontos e vitórias e isso tem sempre o seu preço no sentido que passamos mais uma jornada, após um jogo bem conseguido com o Casa Pia. Queríamos dar continuidade, mas não demos essa continuidade e temos de assumir a responsabilidade.»

[Sobre o interesse em Carlos Eduardo, do Palmeiras, e em Pizzi] «Fala-se de muitos nomes. Obviamente que temos de ir ao mercado. As posições estão identificadas. O Estoril não foge à regra, o próprio Marítimo já foi ao mercado. Todas as equipas estão a procurar reforçar os seus plantéis e nós não fugimos à regra. Está a falar num nome entre outros que poderão ser possibilidade. Todos os jogadores que vêm acrescentar valia à equipa são bem-vindos. Fala no Pizzi, como outros jogadores que temos debaixo de olho, que, obviamente, gostaríamos de contar para acrescentar essa qualidade e competitividade ao plantel.»