A verdade é que segundo as estimativas da Unicer, até ao final do campeonato europeu, deverá haver «um aumento potencial do consumo na ordem dos 10%», avança fonte oficial da empresa à Agência Financeira.
«A realização do Euro 2008 vai contribuir para aumentar a presença dos consumidores nos nossos retalhistas, para assistirem aos jogos em grupo, contribuindo assim para potenciar as vendas de cerveja fora de casa. Estimamos que o aumento potencial de consumo seja na ordem dos 10%», adiantou a mesma fonte.
Já a Central de Cervejas garante que as vendas resultantes do Euro 2008 são «marginais», ao contrário do que aconteceu no Euro 2004, ano que se mostrou «muito positivo», devido ao facto do Europeu ter ocorrido em Portugal.
«A expectativa de repercussão é diferente nas vendas que se estão a realizar nos países da organização do Euro 2008, junto das comunidades portuguesas residentes e dos adeptos que lá se deslocam para assistir aos jogos», disse fonte oficial da Sociedade Central Cervejas à AF, escusando-se, no entanto, a quantificar o sucesso desta operação.
Além dos jogos do Euro, que vão continuar a ter assistência e ser motivo de convívio entre amigos, o bom tempo e a época de férias também dão uma ajuda, já que potenciam mais o consumo desta bebida.
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