«Quer seja em locais públicos, quer seja em casas particulares, a Selecção Nacional continua a promover a reunião dos portugueses e a partilha de emoções, com mais de 94% a ter visto o jogo acompanhado», referem em comunicado.
Destes, apenas 6% viram o jogo sozinhos, já que a tendência foi de visionamento em grupo, com 22% a afirmar ter assistido à partida com mais de dez pessoas.
Extrapolando o visionamento fora de lares particulares deste estudo, a audiência máxima de 3,3 milhões, registada pelos audímetros, terá ultrapassado os 4 milhões de portugueses.
«Confiante das capacidades da Selecção Nacional, os portugueses unem-se não apenas por gostarem de futebol mas porque acreditam que se pode fazer história», acrescentam.
Depois da vitoriosa estreia com a Turquia, apenas 3% dos inquiridos se mostraram cépticos quanto ao futuro da equipa no Europeu, sendo que 59% acredita que o troféu pode ser nosso.
RELACIONADOS
Marcas investiram 4,59 milhões nos primeiros 5 jogos do Euro
Coca-Cola é a marca que mais investe no Euro 2008
Compre os últimos bilhetes para o Euro 2008 a 31 euros
Euro2008: lojas chinesas lucram com bandeira nacional e do Brasil
Apostadores acreditam na vitória de Portugal frente à Rep. Checa