Pawel Kieszek, guarda-redes dos quadros do Sp. Braga, deve ocupar a vaga de Nuno Espírito Santo no F.C. Porto. A notícia foi avançada pelo Rádio Renascença, ao final da tarde desta quarta-feira e, sabe o Maisfutebol, tem fundamento. Aos 26 anos, o guardião polaco tem via aberta para o Dragão.

O Sp. Braga prepara-se para renovar o leque de guarda-redes. Eduardo está a ser alvo de intenso assédio do estrangeiro e Quim (ex-Benfica) já está assegurado para o seu lugar. Kieszek manifestou o desejo de abraçar um novo desafio e deverá ser substituído por um conterrâneo: Bartosz Bialkowski, que estava no Southampton.

Esta realidade abriu caminho para conversações entre o F.C. Porto e o Sp. Braga, com os dragões a manifestarem o interesse em contar com um guarda-redes rodado na Liga (Kieszek fez excelentes exibições no V. Setúbal em 2008/09), servindo de alternativa a Hélton e Beto.

O jovem Ventura tem presença assegurada na pré-época azul e branca, mas a sua integração no plantel seria um travão ao crescimento desportivo do atleta, notório na passagem pela baliza do Olhanense, na última época.

Desta forma, afigura-se um acordo rentável para todas as partes, a exemplo do verificado com Andrés Madrid, médio tapado no Sp. Braga e pedido por Jesualdo Ferreira para o plantel do F.C. Porto. Em sentido contrário, recorde-se, seguiram nomes como Rentería, por empréstimo, ou Adriano, a custo zero.