Luís Castro, treinador do FC Porto, comentou desta forma a vitória da sua equipa frente ao Arouca (4-1):

«Tivemos uma entrada muito forte no jogo, chegámos ao 2-0 com relativa facilidade, por aquilo que fizemos. Depois surgiu o 2-1 e tivemos períodos de alguma instabilidade. Ainda assim, vencemos por 4-1 e quando assim é, tem de ser uma exibição agradável. O jogo de futebol tem duas balizas e temos de saber conviver com a dinâmica do resultado. Depois de sofrer o 2-1, a equipa foi-se conseguindo estabilizar e chegámos ao 4-1

Sobre a classificação e o clássico com o Sporting: «As contas fazem-se no fim. Só podemos jogar um jogo de cada vez e é isso que vamos fazer. Com um jogo ainda antes do Sporting (ndr. Nápoles) e com este que acabámos de fazer frente ao Arouca, devo dizer que o jogo com o Sporting ainda não tem qualquer importância para nós.

Jogadores da equipa B vão ter oportunidades?: «Desde o início que dissemos que havia um plantel para servir três equipas. Vamos continuar a trabalhar em cima dessa ideia.»

Ausência do Herrera foi por gestão física?: «Herrera? Não vou individualizar. Seja neste ou noutro jogo, a minha função é escolher aqueles que estão mais aptos em cada dia. Foi o que fizemos.»