Esporte Interativo

«Estou atento ao Chelsea, eles fazem parte do nosso grupo. Acredito que um empate para eles e uma vitória para nós já nos deixaria bem colocados na primeira posição», confessou Maicon.

Sobre a má fase do clube inglês, o central da equipa de Lopetegui realçou que há momentos e momentos e que «o Chelsea é o Chelsea» e relembrou que José Mourinho é um «excelente» treinador.

«O Chelsea está numa má fase da liga inglesa mas na Liga dos Campeões estão colados a nós. O futebol é assim, da mesma maneira que você está mal, amanhã já está bem, a Liga dos Campeões é outro campeonato, é outra vitrina e o Chelsea é o Chelsea! Temos que os respeitar pela grandeza que eles tem e têm um excelente treinador que é o Mourinho».

No entanto, o brasileiro descartou a hipótese de pensar primeiro nos adversários, garantindo que o FC Porto se preocupa apenas com o trabalho da sua equipa e que «só joga para ganhar», e para ser primeiro, seja «na Liga dos Campeões, no campeonato português ou em qualquer outra competição».