Desfalcado na defesa pelas ausências do castigado Layún e do lesionado Martins Indi, o FC Porto encara a deslocação ao Restelo como mais um jogo em que está obrigado a vencer para não se afastar da luta pelo título.

Na antevisão da partida, José Peseiro salientou a ambição da sua equipa em esquecer a eliminação da Liga Europa, na última quinta-feira, e focar-se na Liga e num triunfo já amanhã (19h15) sobre o Belenenses. 

«Vamos abordar o jogo com ambição, vontade e confiança para jogar bem e vencer, sabendo que temos de estar no limite de todas as nossas capacidades e que vamos encontrar dificuldades perante uma equipa que quer jogar ao ataque, com posse de bola e circulação de qualidade. É para isso que estamos preparados e queremos colocar o jogo dentro do que é a nossa ideia e consolidar os processos que temos trabalhado», afirmou o técnico do FC Porto, que se escusou a falar sobre arbitragem.

A nomeação do árbitro João Capela para o Belenenses-FC Porto, que mereceu críticas de Pinto da Costa, foi porém assunto a evitar pelo técnico: «Sobre o jogo quero apenas dizer que a minha equipa vai ter que estar a "top"... Espero que os outros intervenientes façam o seu trabalho bem, dentro do que é expectável num jogo de futebol.»