Emprestado ao Sp. Gijón pelo FC Porto em janeiro, o central Igor Lichnovsky revela que vai regressar aos Dragões, mas não fecha a porta a uma nova oportunidade em Espanha.
«Claro, apesar de não colocar muitos objetivos a longo prazo... Agora estou em Gijón. Depois chegam as férias e a pré-temporada com o FC Porto. Se tiver de chances de sair e se o Sporting foi uma das hipóteses, ficaria contente», contou o jogador chileno em declarações ao jornal espanhol Marca.
Contratado ao Universidad do Chile na temporada 2014/2015, Lichnovsky jogou sobretudo na equipa B do FC Porto e revela que o clube de Gijón já o segue há muito. «Soube que me estavam a observar no Torneio de Toulon. Depois assinei pelo FC Porto e, no último verão, houve várias hipóteses, mas o clube e Lopetegui não aceitaram. E, sim, em junho houve uma proposta».
Igor Lichnovsky estreou-se em Espanha diante do Barcelona, a 17 de fevereiro. «Foi um jogo importante. Fiquei contente com o meu desempenho, o da equipa e porque tinha vontade de mostrar serviço. Não estava nervoso. Nervos tive quando me estreei pela Universidad de Chile. Agora já outra coisa».
Depois passou de titular para o banco, o que o preocupa porque foi para Espanha para ter minutos de jogo. «Claro [que preocupa], mas a equipa está a funcionar muito bem. Tenho muita vontade, estou à espera. Vou trabalhar para estar preparado e dar o melhor de mim», assegurou.