Ganhar ou ganhar. Nuno Espírito Santo garante que o FC Porto está consciente da responsabilidade com que vai entrar em campo frente ao Brugge, esta terça-feira, e, apesar da juventude da equipa, acredita numa resposta positiva.

«Sabemos a responsabilidade. Não temos margem de erro. Este jogo vai determinar bastante as nossas aspirações para passar aos oitavos de final. É um jogo decisivo na fase de grupos. A equipa está consciente da responsabilidade», afirmou.

O técnico lembrou mesmo que esta «não é a primeira vez que a equipa se apresenta nestas condições», referindo-se ao jogo de Roma, no playoff de acesso à Liga dos Campeões, quando venceu por 3-0, depois de empatar em casa. ´

«Tivemos este cenário antes e a resposta foi boa. A equipa está confiante, consciente e responsabilizada no sentido de vencer o jogo», assegurou.

Ainda comparando este duelo com o de Roma, salientou que, fosse qual fosse a posição do FC Porto nunca existira conforto.

«Existe sim responsabilidade e consciência do que representa o jogo de amanhã. Antes de qualquer jogo a ambição é sempre a mesma: jogar para ganhar. Termos estado nessa posição dá-nos mais traquejo», salientou.

Porquê? «Porque os jogadores já sentira essa responsabilidade antes», explica. «Os jogadores vão crescendo cada dia no que é a responsabilidade de representar o FC Porto. É um crescimento contínuo que cada vez será melhor e mais sustentado no tempo», frisou.