Rúben Amorim comentou os insultos racistas dirigidos a Moussa Marega durante o V. Guimarães-FC Porto e considerou que é urgente tomar medidas, sob pena de o caso cair no esquecimento, à semelhança de outros que ocorreram no passado.

«É algo que acontece em qualquer estádio. Já aconteceu em vários e acho que está na altura de passarmos à ação em vez de estarmos sempre a falar do mesmo assunto. Quem tem esse dever, tem de atuar e castigar quem tem de ser castigado. Já toda a gente falou deste caso, na próxima semana já toda a gente se esqueceu e nada se faz. É o momento certo, foi um caso mediático em Portugal e lá fora. Está na altura de se tomar ações», disse o treinador do Sp. Braga em declarações aos jornalistas à margem da receção aos jogadores da equipa de futebol de praia do clube minhoto na Câmara Municipal de Braga.

Mais sobre o «caso Marega»

Rúben Amorim considerou que Marega tomou a decisão certa ao abandonar o terreno de jogo. «Penso que sim, mas é mais fácil para as pessoas que estiveram lá falar do que aconteceu. É tempo de tomar ações e castigar quem tem de ser castigado», insistiu, referindo que o problema do racismo é transversal a várias áreas da sociedade.