O FC Porto recebe o Barcelona na 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Após o triunfo frente ao Shakhtar Donetsk, os dragões medem forças com o principal adversário nesta fase da competição, lutando por um resultado positivo.
«Tenho a caixa de correio cheia de pedidos de convites para o jogo. O que gostava era que pedissem convites para o jogo de menor dimensão. É um jogo de Champions entre dois clubes que, não sendo das capitais, muitas vezes elevam os nomes dos seus países a nível mundial. São dois clubes históricos, mas a história não joga, são os jogadores que podem dar a alegria a todos os que vão ao jogo e que vão assistir em casa», salientou Sérgio Conceição, em conferência de imprensa.
O técnico portista frisou que os catalães têm «individualidades de grandíssimo nível» e realçou a importância do «plano estratégico».
«Vamos trabalhar para que não haja muitos golos na nossa baliza. O Xavi deve saber os pontos fortes que temos, somos uma equipa competitiva nas provas internas e na Liga dos Campeões, não é com o Sérgio Conceição, a história do FC Porto fala por si. Cabe ao adversário passar os pontos fortes à equipa, assim como eu passei situações em que acho que o Barcelona é fortíssimo», disse.
«Quero é ganhar. Se ganhar sem jogar tão bem… quero é ganhar», disse ainda.
O FC Porto-Barcelona, refira-se, está agendado para as 20h00 desta quarta-feira.