A viver a segunda temporada de dragão ao peito, Luis Díaz tem sido um dos jogadores mais utilizados por Sérgio Conceição neste início de temporada, somando já 12 jogos e quatro golos.

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Olympiakos, o extremo colombiano explicou o que mais tem aprendido sob a orientação do técnico do FC Porto.

«Ensinou-me uma das coisas mais importantes, a questão tática. É importante estar bem posicionado. Ajudou-me muito a evoluir nesse aspeto. É uma das coisas mais importantes que tenho agora», afirmou, aos jornalistas.

Apesar de o apuramento já estar garantido, Luis Díaz garante que o FC Porto vai lutar pela vitória. «É o mesmo objetivo, a mesma mentalidade, estamos a trabalhar para ganhar o jogo e isso é o que mais queremos.»

«Eles jogam em casa vão querer ganhar, e nós temos de contrariar isso, fazer o que estava planeado», acrescentou.

Questionado sobre o que sentiu ao marcar o golo frente ao Manchester City, Luis Díaz afirmou: «É uma satisfação muito grande por marcar o golo a uma equipa tão grande como o Manchester City. Mais do que tudo foi o trabalho da equipa que me ajudou a marcar.»

O colombiano diz ainda que se sente «confortável» nas posições em que Sérgio Conceição o tem colocado a jogar e garante: «Estou disponível para ajudar a equipa em qualquer posição.»