André Villas-Boas vai regressar ao Dragão, desta vez para defrontar o FC Porto, clube do qual é adepto assumido, e com o qual venceu campeonato, Supertaça e Taça de Portugal e uma Liga Europa. O atual treinador dos azuis e brancos, Sérgio Conceição, foi questionado sobre o rival desta terça-feira e não tem dúvidas.

«O impacto do André Villas-Boas aqui no FC Porto obviamente que é grande», começou por dizer, na antevisão ao jogo com o Marselha. 

«Temos de olhar para o contexto e o André esteve aqui nos anos dourados em termos de estabilidade financeira e qualidade do plantel», comentou Conceição, que logo de seguida completou a ideia: «Houve quem tivesse essa mesma estabilidade e qualidade e não conseguiram ganhar. O André conseguiu.»

Questionado sobre o clube que Villas-Boas orienta, Conceição afirmou  o Marselha merece «grande respeito, assim como outras equipas francesas», que o técnico portista conhece, até porque passou pelo campeonato principal. 

«São bem organizadas e não só na primeira divisão, como nas secundárias. O Marselha é um histórico, vai exigir-nos muito trabalho, apesar da situação não muito feliz que passa. Cada clube tem a sua história e vai entrar neste jogo em que sabe que tem de pontuar para passar aos oitavos. Espero um bom jogo», concluiu.