O FC Porto entra em campo este sábado para disputar a terceira final da história do clube na Taça da Liga, troféu que ainda procura conquistar pela primeira vez. Pela frente está o Sporting, às 19h45, no Estádio Municipal de Braga. O treinador dos dragões, Sérgio Conceição, assume ambição de vencer «uma taça que falta no museu».

«Temos noção que temos um título em jogo e queremos muito conquistá-lo. É uma taça que falta no museu e temos todo o gosto para contribuir que isso seja possível», referiu Conceição, em conferência de imprensa de antevisão ao clássico.

Os azuis e brancos estão mesmo em todas as frentes, desde as provas internas à Liga dos Campeões, mas Conceição recusa conforto nessa «almofada de sinais positivos».

Leia ainda: «Se culpar um jogador na praça pública, estou a condicioná-lo»

«Obviamente que há esse conforto emocional, porque estamos nos oitavos de final da Liga dos Campeões, nas meias-finais da Taça de Portugal, à frente no campeonato, mas o futebol é um recomeçar constante. Por vezes nem vivo tanto uma vitória, porque estamos sempre a pensar no próximo jogo», insistiu o técnico.

«Queremos muito ganhar este título e estamos preparados para o jogo de amanhã», reforçou Conceição.

Pode seguir a final da Taça da Liga entre FC Porto e Sporting no Maisfutebol, ao minuto.