Chamado pela primeira vez à seleção do Brasil, para substituir o lesionado Gabriel Martinelli, do Arsenal, Galeno ainda não está totalmente decidido sobre qual seleção pretende representar, segundo apurou o Maisfutebol.

Dono de dupla nacionalidade portuguesa, o avançado do FC Porto vive também a expectativa de estar presente na lista de Portugal na próxima sexta-feira (15), quando Roberto Martínez anunciar os nomes que vão participar nos particulares frente a Suécia e Eslovénia. O atacante dos dragões, sabe o nosso jornal, está entre os pré-convocados.

O Brasil é um sonho de criança, segundo o próprio luso-brasileiro revelou na última segunda-feira. Hoje, inclusive, é a preferência do jogador nascido no Maranhão. Entretanto, acredita que pode ter mais espaço na seleção das quinas, quem sabe até mesmo já no Europeu.

LEIA MAIS: Galeno convocado pelo Brasil. O que acontece se for chamado por Portugal?

Na seleção do Brasil, Galeno tem forte concorrência na posição: Vinicius Júnior, Rodrygo, Gabriel Martinelli, Raphinha, Antony e Gabriel Jesus, por exemplo. Na seleção de Portugal, o embate no ataque acontece atualmente, mais diretamente, com Rafael Leão, João Félix, Diogo Jota e Bruma.

Aos 26 anos, Wenderson Galeno está no futebol português desde 2016, inicialmente para representar o FC Porto B. Antes de vingar na equipa principal dos dragões, sobretudo sob o comando de Sérgio Conceição, passou por Portimonense, Rio Ave e Sp. Braga.