A Federação Portuguesa de Futebol aprovou esta quarta-feira um voto de louvor ao Conselho de Arbitragem e à equipa de Artur Soares Dias que dirigiu a final da Liga Conferência.

Artur Soares Dias dirigiu o jogo entre Olympiakos e Fiorentina, que os gregos venceram por 1-0, após prolongamento, tendo Paulo Soares e Pedro Ribeiro como assistentes e Tiago Martins a desempenhar a função de videoárbitro (VAR).

O jogo decisivo da Liga Conferência de 2023/24 foi a quinta final europeia de competições de clubes com árbitros portugueses, depois de António Garrido e Pedro Proença terem dirigido as da Liga dos Campeões de 1979/80 e 2011/12, respetivamente, e de Vítor Pereira ter também apitado a final da Taça UEFA de 2001/02 e da Supertaça Europeia de 2001.

O voto de louvor ao Conselho de Arbitragem, que é presidido por Fontelas Gomes, foi justificado com o trabalho feito ao longo dos últimos oito anos no desenvolvimento e afirmação dos árbitros e árbitras de futebol, futsal e futebol de praia nas competições internacionais.