O treinador-adjunto do Benfica, Tiago Carmo, referiu que a goleada ao Sporting na Taça de Portugal feminina de futebol é «passado» e que o foco está no próximo dérbi, referente à Taça da Liga.
«Foi um resultado algo expressivo, sim, mas o Sporting é uma equipa difícil, competente, um adversário que nos vai criar problemas na quarta-feira e temos de estar no máximo das nossas capacidades para as levarmos de vencida», advertiu o assistente de Filipa Patão, citado pela Lusa.
As águias arrasaram as leoas por 5-0, no passado sábado, na Luz. Por isso, o técnico espera «um Sporting com o orgulho ferido», mas «com uma mente limpa»,
«A competição é outra», justificou Tiago Carmo, admitindo, no entanto, que «não é difícil» explicar às jogadoras do Benfica que não podem entrar em facilitismos frente ao rival, uma vez que «o Sporting não é a pior equipa do mundo» por ter perdido o último jogo.
Para a equipa técnica do Benfica, de resto, é «relativamente fácil» focar as jogadoras, porque estas sabem que «com trabalho e humildade» é que se conseguem «os resultados seguintes e não a pensar no que está para trás», uma vez que «isso não dá títulos nem garantia de passagem à próxima eliminatória».
«O Sporting pode estar de orgulho ferido, mas nós também temos uma motivação muito grande para enfrentar de novo o nosso rival e termos um resultado positivo», assumiu Tiago Carmo.
O Sporting visita o Benfica na quarta-feira, em partida da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga feminina de futebol, com início marcado para as 19h45, no Seixal.
A segunda mão está prevista para 8 de fevereiro, na Academia Sporting, em Alcochete.