A Seleção Nacional de futsal defronta a Bélgica esta quinta-feira, num encontro particular de homenagem a Ricardinho.

Na véspera da partida, o selecionador de Portugal, Jorge Braz, afirmou que este é um jogo que se prepara «como todos os outros», e de acordo com o exemplo do próprio Ricardinho.

«Em toda a sua carreira, [o Ricardinho] foi um exemplo do que é treinar e competir nos limites, atingir objetivos e ganhar coisas. É fazer tudo aquilo que o Ricardinho sempre fez. Dar tudo pela equipa, essa é a nossa forma de estar diária. Exigência máxima, estamos num patamar de excelência», disse, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.

«Viver este rigor diariamente, mas com um sentimento de enorme satisfação e de grande felicidade. É claro que o jogo terá a parte festiva, mas vamos prepará-lo muito bem e vamos competir como sempre fazemos para vencer», acrescentou.

Depois, o técnico luso referiu que o passado já lá vai: «Será um reencontro com os nossos adeptos, num pavilhão muito especial. O passado já lá vai, estamos a iniciar uma nova etapa. Estamos a perceber o que será o futuro, a qualificação para o Mundial.»

«É o final de época em termos de Seleção Nacional, mas já estamos a fazer o lançamento da próxima temporada. Teremos uma qualificação para o Mundial que será mais difícil, cada vez é mais exigente. O foco já está no novo ciclo», disse ainda.

Portugal defronta a Bélgica esta quinta-feira, às 21h30, em Gondomar. No sábado volta a medir forças com os belgas, já sem Ricardinho, e às 20h00.