Insatisfeito com a prestação de alguns jogadores do plantel, o presidente do Penafiel, António Gaspar Dias, decidiu que, se a atitude desses elementos não se alterar, vai ao mercado em janeiro para resolver essa situação.
 
A decisão surge após uma reunião, que teve lugar esta terça-feira, entre o presidente, o treinador Rui Quinta, e o diretor-desportivo, José Nando, decidida após o jogo com o Boavista, do passado domingo, em que António Gaspar Dias já tinha deixado críticas a alguns atletas.
 
«Estivemos a analisar o plantel caso a caso e há uma total sintonia entre a opinião do presidente e a do treinador. A decisão agora depende da resposta esses jogadores derem. Se a atitude mudar, tudo bem, se não mudar, vamos ao mercado em janeiro», explicou o dirigente ao Maisfutebol.
 
António Gaspar Dias tinha dito na segunda-feira que se tratava de « quatro ou cinco jogadores», mas, depois da reunião, disse que serão «cinco ou seis». «São sobretudo cinco», explicou.
 
O presidente diz que não pretendeu «fazer uma ameaça», mas sim «despertar» os atletas. «Nós acreditamos no valor deles, mas eles têm que fazer mais. Não ponho em causa que o plantel se tem esforçado, mas a atitude de alguns não tem chegado», explicou.
 
Segundo o dirigente, o treinador explicou aos jogadores no último treino, o sentido das críticas do presidente. «Eles perceberam aquilo que eu quis dizer», frisou, garantindo que no balneário «não há revolta alguma».