A subida da Euribor não traz só más notícias. A taxa, que é referência para os créditos à habitação e para os certificados de aforro, está no valor mais alto desde Dezembro, refere o «Diário Económico».

Com esta subida, os investidores que escolheram os novos certificados lançados pelo Governo estão a ser premiados com juros cada vez mais altos.

A taxa de remuneração da nova série C dos certificados de aforro vai atingir, em Maio, um valor que se aproxima dos máximos desde Dezembro de 2000, passando os 3,8%. Este valor compara com o máximo de 4,71128% pagos há cerca de oito anos para as séries A e B, que já não estão disponíveis para subscrição.

Os investidores só podem colocar dinheiro na série C, introduzida este ano, já que as restantes, A e B, não permitem novas entradas. Olhando para as taxas de remuneração, a taxa que irá vigorar em Maio, para a série C, fica muito perto do valor fixado em Janeiro, primeiro mês desta nova série, e constitui a remuneração mais elevada desde 2000, no que toca aos certificados de aforro.