Em Famalicão mora a liderança da Liga portuguesa, bem como a figura da jornada sete. O avançado brasileiro Anderson Silva entrou aos 59 minutos ante o Belenenses e, com um bis em pouco mais de meia hora, selou o triunfo famalicense para garantir a continuidade no primeiro lugar à formação de João Pedro Sousa.

Anderson fez o 2-1 aos 80 minutos e o 3-1 final aos 87, completando a reviravolta iniciada por Pedro Gonçalves, em resposta ao golo inicial de Esgaio.

O jogador de 21 anos já tinha sido destacado como figura do jogo pelo Maisfutebol, no passado sábado.

Anderson mostra mesmo números interessantes para um jogador que, em seis jogos disputados na Liga, ainda não foi titular: leva já quatro golos, após ter saltado do banco.

Os números do Sofascore mostram que o avançado brasileiro fez 4 remates em 31 minutos, e marcou em dois deles (sendo que três foram à baliza). 

LEIA MAIS: Bruno no melhor do Sporting e a relação de Licá com o líder

O golo da jornada

Chega de Portimão e foi apontado por Paulinho, avançado que decidiu o Portimonense-Sp. Braga, a favor dos minhotos, aos 33 minutos de jogo. Galeno foi mais astuto pelo corredor direito do ataque, cruzou rasteiro e longo para Ricardo Horta. O número 21 do Sp. Braga contemporizou bem e serviu Paulinho, para um remate com a colocação e força suficientes para bater Ricardo Ferreira:

A defesa da jornada

O Rio Ave perdeu na receção ao FC Porto, mas houve um guarda-redes que muito fez por negar o desaire dos homens comandados por Carlos Carvalhal. Ainda algo a frio, aos dois minutos, o polaco Pawel Kieszek encarou Moussa Marega e negou o golo ao maliano com uma intervenção corajosa: