O Varzim confirmou, esta quarta-feira, a saída de oito jogadores do plantel principal de futebol do clube que disputa a II Liga, dois em fim de empréstimo e seis que findam a ligação aos nortenhos.

O avançado colombiano Leonardo Ruiz, que pertence ao Sporting, termina o empréstimo e volta aos leões, após 14 golos em 23 jogos em 2019/2020. Termina também a cedência de Hugo Gomes, defesa que pertence ao Famalicão e que fez 24 jogos e um golo pelo clube do segundo escalão.

Em definitivo, o guarda-redes português Serginho finda a ligação aos poveiros ao fim de uma época na qual fez 20 jogos, tal como o colega de posição brasileiro Mártin Becker, que nem fez a estreia pela equipa sénior.

De saída está também o defesa Alan Henrique, que representou o Varzim em 2019/2020 (16 jogos, dois golos). O extremo luso Zé Diogo não teve o regresso desejado ao clube que o lançou: fez um jogo e sai um ano após o retorno aos varzinistas. O também extremo Willian Dias, brasileiro que antes representara Famalicão e Arouca, deixa o Varzim ao final de uma temporada na qual fez seis jogos e um golo.

O avançado luso-francês Frédéric Maciel é o outro elemento que deixa o Varzim, igualmente ao fim de uma época. O ex-FC Porto fez 17 jogos e um golo pelos comandados de Paulo Alves.