Nacional e Santa Clara sobem à Liga!

Os madeirenses venceram, este domingo, o Tondela por 3-2, no João Cardoso, com um golo aos 90+5 e carimbaram a promoção beneficiando do empate do Aves SAD contra o Leixões, no estádio do Mar. 

O empate da equipa de Jorge Costa permite também ao Santa Clara celebrar a subida antes do duelo com o Mafra, agendado para a tarde deste domingo. O Aves SAD está em lugar de playoff com mais quatro pontos que o Marítimo, equipa que recebe esta tarde a Oliveirense.

Em Tondela, o conjunto de Tiago Margarido chegou ao intervalo a perder - Costinha marcou de penálti aos 35 minutos. Porém, o Nacional protagonizou uma segunda parte de bom nível e operou a reviravolta com golos de Chuchu Ramírez (46m) e de Carlos Daniel (53m).

A formação beirã não tardou em responder e igualou a contenda cinco minutos depois por Daniel dos Anjos. Quando o jogo parecia fechado e a decisão da subida adiada por mais uma ronda, Carlos Daniel aproveitou uma bola que parecia controlada pela defesa do Tondela para se antecipar a tudo e todos e fazer o 3-2 aos 90+5!
 

Três anos depois, o Nacional regressa à Liga e entra na última jornada da II Liga com possibilidades de ser campeão assim como o Santa Clara. Tudo para decidir na próxima semana, apesar da vitória dos açorianos, por 2-0, na visita ao Mafra.

A equipa de Vasco Matos colocou-se a vencer logo aos sete minutos, graças ao golo de Safira. Seis minutos depois, Diogo Calila aumentou a vantagem do Santa Clara.

Os açorianos são líderes, com 70 pontos, mais dois do que o Nacional. Na próxima ronda, o Santa Clara recebe a União de Leiria e os madeirenses jogam no Funchal com o Mafra.

Classificação da II Liga