Pep Guardiola afirmou que as pessoas em Inglaterra preferem o Liverpool campeão ao invés do Manchester City, mas Jurgen Klopp não está de acordo.

Em conferência de imprensa, o técnico dos reds respondeu ao homólogo dos citizens e defendeu que nem na cidade de Liverpool é assim.

«Não tenho ideia se todo o país nos apoia. Não é a sensação que tenho quando vamos a outros lugares jogar, na realidade é precisamente o contrário», começou por dizer.

«Vivo em Liverpool e sim, aqui muita gente quer que ganhemos o campeonato, isso é verdade. Mas mesmo aqui provavelmente é só 50 por cento, porque os restantes [adeptos do Everton] estão noutra luta», continuou.

Depois, Klopp sugeriu que o desabafo de Guardiola foi influenciado pela eliminação dramática do City na Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid.

«Não sei como é que estava o Guardiola depois de ser eliminado da Liga dos Campeões. Por si só já é difícil de aceitar, e ainda por cima o Liverpool chega à final e logo dizem coisas como: ‘Eles jogaram com o Villarreal e nós com o Real’», concluiu.