O vencedor das últimas duas edições da Taça da Alemanha está fora da prova! O Leipzig caiu da prova, esta terça-feira, frente ao Wolfsburgo.

Os «lobos» foram melhores que a equipa de Marco Rose na primeira parte e abriram o marcador aos 14 minutos. TT, titular esta tarde, serviu de bandeja Vaclav Cerny para o único golo da partida. O Leipzig sentiu muitas dificuldades para criar perigo junto da baliza de Pervan na primeira metade.

«Die Roten» apenas criaram perigo no arranque da segunda metade, mas o remate de Raum esbarrou no poste. Pouco depois, aos 56 minutos, o Leipzig ficou em inferioridade numérica por expulsão de Poulsen (viu o segundo cartão amarelo) e praticamente hipotecou as hipóteses de seguir para os oitavos de final.

É certo que Rose tentou dar maior poderio ofensivo à equipa, lançando Sesko, Kampl e Fábio Carvalho, mas sem sucesso. Foi, por seu turno, o Wolfsburgo quem esteve perto de chegar ao 2-0 - Jonas Wind, que tinha rendido Tiago Tomás, rematou ao poste.

No outro jogo desta terça-feira, o Estugarda recebeu e bateu o Union Berlim (1-0).

Com Diogo Leite na equipa titular, o adversário do Sporting de Braga na Champions voltou a desiludir. Um golo de Undav, ao cair do pano da primeira parte, decidiu a eliminatória.  

O Hamburgo de Guilherme Ramos segue em frente, à custa do antigo clube do defesa. O jogador português foi lançado ao minuto 75, antes do empate dos visitantes (1-1), que remeteu a decisão para as grandes penalidades. Marius Worl falhou um dos castigos máximos, deixando o Arminia Bielefeld fora da competição.

Nota ainda para o Kaiserslautern, do segundo escalão, que bateu o primodivisionário Colónia por 3-2.