Colega de Cristiano Ronaldo e Otávio no Al Nassr, Aymeric Laporte abordou a competitividade do futebol saudita. O defesa-central, que está ao serviço da seleção espanhola no Euro 2024, apontou que existem preconceitos relativamente aos jogadores.

«As pessoas têm preconceitos em relação à liga [saudita]. É verdade e estamos conscientes de que se trata de uma liga recente, para onde os jogadores da Europa têm ido. Em termos de marketing, está a evoluir e talvez no futuro seja vista como uma liga mais competitiva. Tenho de dizer que Kanté foi o MVP duas vezes e isso demonstra alguma coisa», disse o jogador de 30 anos, durante a conferência de imprensa deste sábado.

«Cada campeonato tem o seu nível. No que diz respeito ao ritmo é semelhante. Somos jogadores profissionais, preparamo-nos nas melhores condições possíveis. Estou em boas condições para competir», assegurou.

Laporte também desvalorizou os rumores que davam conta da sua vontade em sair do Al Nassr: «Assinei um contrato de três anos e não posso dizer muito mais.»