«Cristiano é um dos grandes do futebol, o melhor do Madrid, o Bola de Ouro. Animou-me muito quando estava doente, é um bom miúdo», elogiou Eric Abidal numa entrevista ao «Mundo Deportivo». Sobre o desempenho do português em campo, o internacional francês diz que «está acima de qualquer crítica».

No entanto, quando questionado sobre a rivalidade entre Messi e Ronaldo, o ex-Barcelona não esconde a sua preferência pelo argentino. «Cada tem seu talento, mas convivi mais tempo com Leo, para mim é o melhor.»

Abidal recordou ainda o cancro que quase lhe tirou a vida e revelou que pensa um dia organizar um «jogo amigável entre o Barcelona e a seleção francesa de 2006, assim jogava uma parte de cada lado. O jogador ainda brincou, dizendo que dessa forma teria a oportunidade de jogar contra Zidane, já que só teve «oportunidade de jogar com ele, nunca contra ele».

O defesa, de 35 anos, joga atualmente pelo Olympiakos, onde fez dez jogos esta temporada. A sua carreira quase terminou em 2011 com o surgimento de um cancro no fígado. A doença regressou depois em 2012, obrigando o francês a um transplante. Abidal aproveitou também para agradecer a Ribéry, Benzema e Keita, entre outros, pelo apoio que lhe deram na altura.