Uma petição para impedir a reintegração no Sheffiled de Ched Evans, futebolista que em abril de 2012 foi condenado a cinco anos de prisão, por violação, já juntou mais de 60 mil assinaturas.

Evans assinou, em 2009, com o Sheffield, mas três anos depois interrompeu o contrato, devido à sentença de prisão. Apesar de só terem passado dois anos e meio, está previsto que seja libertado em outubro.

Mesmo assim, Alan Smith, da claque do Sheffield, adiantou ao site da BBC Sport: «Foi-me dito que está previsto que ele volte».

Em 103 presenças pelo clube, Evans fez 43 golos. Era um jogador muito apreciado pelos adeptos: «Acho que muitos de nós desejam o regresso dele por isso», admitiu Alan Smith.

No entanto, essa não é uma posição consensual. Também citada pela BBC Sport, Nicky, uma adepta que assinou a petição, comentou: «Há um argumento em torno da reabilitação, mas entendemos que ele ainda não está reabilitado. Ele continua a dizer que é inocente e para ele voltar a assumir uma posição «high profile» como se nada tivesse acontecido seria muito constrangedor. Horroroso».