O Chelsa perdeu este sábado (2-1) em casa do Newcastle, em jogo da Premier League.

Os golos do Newcastle foram marcados por Cissé, na segunda parte. Drogba reduziu nos últimos dez minutos, mas isso não foi suficiente para evitar o desaire, que relança o campeonato inglês. (veja os factos do jogo)

A primeira parte foi entediante, com o Chelsea a dominar, mas sem grande entusiasmo, muito menos imaginação.


Ao intervalo o Newcastle foi obrigado a trocar de guarda-redes, por lesão. Saiu Elliot, entrou Alnwick.

Apesar da mudança forçada, Pardew foi o primeiro a tentar algo mais. Aos 61 minutos retirou o muito apagado Cabella e colocou em campo um goleador, Papis Cissé, avançado senegalês de 29 anos. Pois bem, Cissé revelou-se decisivo. Aos 57 minutos fez o primeiro golo. Cahill falhou, a bola passou e Cissé encostou para a baliza.

Mourinho fez imediatamente duas substituições e o Chelsea lançou-se sobre o Newcastle. As oportunidades começaram a surgir, mas o espaço entre a defesa e o guarda-redes dos londrinos também. E foi assim que Cissé chegou ao 2-0, aos 78 minutos.

Nessa altura já Drogba estava em campo e o Chelsea ganhava quase tudo o que aparecia na área de Newcastle. Uma ideia que se reforçou aos 81 minutos, quando o central Taylor foi expulso. Logo a seguir, o avançado da Costa do Marfim reduziu.

O Chelsea ainda podia ter chegado ao empate, mas a bola não entrou. Em duas jornadas, o Chelsea desperdiça cinco pontos e torna o campeonato inglês menos previsível.

José Mourinho escolheu este onze: Courtois; Ivanovic, Cahill, Terry (c) e Azpilicueta; Mikel e Fabregas; Willian, Oscar e Hazard; Diego Costa.

O Chelsea recebe o Sporting na próxima quarta-feira, para a Liga dos Campeões, em jogo decisivo para os leões.

Veja como está a classificação da Premier League e os outros resultados da jornada 15