O antigo internacional inglês, Owen Hargreaves, deixou críticas ao Chelsea depois de nova derrota, desta feita contra o Borussia Dortmund, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

«Tendo em conta que o Chelsea gastou 600 milhões de euros, é de loucos que não tenham contratado um ponta de lança. Eles precisam de alguém que seja capaz de colocar a bola no fundo da baliza», referiu o ex-jogador em declarações reproduzidas pelo «Daily Mail».

Apesar de partir em desvantagem para a segunda mão, o antigo futebolista de Man. City, United e Bayern Munique defendeu que a eliminatória está longe de estar fechada.

«Acho que a eliminatória está longe de estar decidida. Acho que o Chelsea pode vencer facilmente a segunda mão, embora o Dortmund seja uma ameaça. O Chelsea dominou o jogo na primeira parte, conseguiu ter bons períodos de posse de bola, tem jogadores muito bons no ataque e pareceu mais sólido defensivamente. Se o Chelsea resolver os seus problemas de finalização e encontrar alguém capaz de jogar na frente, pode facilmente chegar aos quartos de final», argumentou.

O Chelsea tem apenas duas vitórias nos dez jogos disputados após o Mundial 2022.