Rafa Benítez, treinador do Everton, manifestou-se «surpreendido» depois da Premier League ter recusado adiar o embate dos Toffees com o Burnley, no Boxing Day, numa altura em que tem o plantel limitado, com seis lesões e cinco casos confirmados de covid-19.
O treinador espanhol recordou que já houve outros jogos adiados, como Liverpool-Leeds ou o Wolverhampton-Watford e diz não compreender agora a resposta negativa da liga inglesa. «Temos seis jogadores lesionados e cinco jogadores positivos com covid-19. Penso que é uma decisão injusta», desabafou o treinador em conferência de imprensa.
Benítez contou, depois, que vai ter de recorrer a jogadores das reservas, para conseguir formar um onze para o jogo que está marcado para domingo. «O meu principal trabalho agora é ter onze jogadores que possam jogar contra o Burney. Não vai ser fácil. Estou mesmo surpreendido por termos de jogar este jogo. Temos apenas nove jogadores de campo disponíveis e três guarda-redes», referiu.
O treinador diz ainda que é um risco obrigar jogadores com poucos minutos de competição num jogo de alta intensidade. «Vamos ter de ir buscar cinco jovens que tenham experiência suficiente para jogar na Premier League. É um grande risco porque vamos ter utilizar esses jogadores sem saber se vão estar prontos para responderem em ternos físicos. Se alguém se lesionar quem assume a responsabilidade?», perguntou ainda o treinador.