Antonio Conte, treinador da Juventus, ficou esta segunda-feira a uma vitória da conquista do título italiano, depois do triunfo frente ao Sassuolo (1-3). O responsável ainda não faz a festa e aponta as baterias para o jogo de quinta-feira com o Benfica, na segunda mão das meias-finais da Liga Europa.

«Festa do título? Ainda não. Devemos continuar a lutar e a centralizar o discurso no próximo jogo. Falta-nos ainda um passo importante»

«Na quinta-feira o nosso estádio vai ajudar-nos. Estou convencido de que jogaremos com doze. Os nossos adeptos vão estar em campo connosco. Para a Juventus, tudo o que se consegue é uma obrigação. Se conseguirmos vencer a Liga Europa vão dizer que é uma taça menor, se formos eliminados atiram-nos que não estamos preparados para vencer na Europa. Agora, estamos concentrados em vencer, porque de outra forma se dirá que são os outros que fazem coisas estratosféricas.»

«É um período excitante para este clube. O presidente Agnelli pediu-nos que nos concentrássemosno bis scudetto-Liga Europa, um feito que não conseguiu o seu pai e o seu avô.»