A Juventus venceu esta segunda-feira no terreno do Sassuolo por 3-1, no jogo de encerramento da 35ª jornada da liga italiana, e ficou a apenas um triunfo de celebrar o título de campeão nacional.

O adversário do Benfica na meia-final da Liga Europa até entrou mal e deixou que o Sassuolo se adiantasse no marcador, mas reagiu bem depois de disso e terminou com um toque de classe: um grande golo de calcanhar de Llorente, que pode ver no vídeo no final deste texto.

Num jogo em Pedro Mendes não saiu do banco do Sassuolo, Antonio Conte voltou a apostar no onze mais forte, com Mauricio Isla e Llorente de volta ao onze, lançando ainda Arturo Vidal nos dez minutos finais (o chileno regressou após paragem por lesão e volta a ser opção).

Apesar de tudo foi o Sassuolo que entrou melhor e marcou logo aos nove minutos, por Zaza: Buffon pareceu ter podido fazer melhor, num jogo em que esteve aliás muito pouco seguro.

A partir daí a Juventus tomou conta do jogo e chegou ao empate aos 35 minutos, por Tevez: o argentino rematou fortíssimo à entrada da área.

Na segunda parte continuou a dar mais Juventus, até que Marchisio fez o segundo golo, aos 58 minutos, após um grande passe de Pirlo: pura classe do trinco da Juventus. Depois disso o Sassuolo voltou a carregar sobre a defesa do adversário do Benfica, mas foi do outro lado que surgiram as verdadeiras ocasiões de perigo: o mesmo Marchisio atirou ao poste, antes de Lichtsteiner cruzar para Llorente fazer o terceiro num toque de calcanhar de pura classe.

Com este triunfo, a Juventus ficou novamente com oito pontos de avanço sobre a Roma e com apenas nove para jogar. Se vencer na próxima jornada, garante matematicamente o título.

Esta vai ser uma semana decisiva para a Juventus, aliás: pode garantir o título no fim de semana, mas antes disso, na quinta-feira, defronta o Benfica num jogo que vale a final da Liga Europa.

Veja os golos do jogo: