Era o jogo grande da jornada 14 em Itália e poderia ser um teste exigente para o Inter de Milão.

A verdade é que a equipa de Simone Inzaghi passou esse teste com distinção, vencendo de forma clara os atuais campeões e voltando à liderança que tinha cedido temporariamente à Juventus.  

Dumfries voltou de lesão, no Inter, que ainda não teve Bastoni ou Pavard. No Nápoles, faltaram Mário Rui e Olivera. Os dois treinadores puderam apresentar quase os seus onzes de gala.

O Inter foi premiado pela qualidade dos seus médios, que mandaram no jogo e marcaram golos. Hakan Çalhanoglu inaugurou o marcador aos 44 minutos, com um grande remate.

No segundo tempo, foi Barella que faturou, assistido por Lautaro Martínez. Para fechar o resultado, golo de Thuram, a passe de Cuadrado, aos 85.

Além da qualidade, o Inter tem profundidade no plantel para fazer face a lesões: neste jogo voltou a perder Dumfries e também viu De Vrij sair tocado, bem cedo. Mas Inzaghi tem soluções para tudo e volta a ter dois pontos de vantagem sobre a Juventus.

Do lado napolitano, Walter Mazzarri está a dar uma nova alma aos campeões italianos, mas passou a estar a onze pontos do líder, pelo que revalidar o título será uma miragem.  Para já, foram apanhados pela Roma de José Mourinho na quarta posição.