A Juventus apurou-se para a final da Taça de Itália depois de ter perdido por 2-1 frente à Lazio, no Olímpico de Roma.

Depois de uma derrota por 2-0 em Turim, o conjunto «laziale» entrou disposta a virar a eliminatória e fez o 1-0 aos 12 minutos por Taty Castellanos após um canto. O avançado argentino poderia ter igualado a eliminatória antes do intervalo, mas Mattia Perin brilhou e evitou o 2-0.


A Juventus teve, porém, oportunidades para marcar na capital italiana, mas Vlahovic estava em noite «não». O sérvio desperdiçou três boas ocasiões para marcar e viu a sua equipa sofrer (e muito!) em Roma.

Logo a abrir a segunda parte, a Lazio aproveitou um contra-ataque para chegar ao 2-0. O ex-FC Porto Felipe Anderson descobriu Castellanos no meio da defesa contrária e o argentino, depois de aguentar a pressão de Bremer, bateu Mattia Perin.

Allegri decidiu retirar Vlahovic da partida e lançou Arkadiusz Milik. Uma substituição em cheio do técnico italiano, visto que o polaco marcou na primeira vez que tocou na bola e deixou a Juve em vantagem na eliminatória (83m).
 

A Lazio tentou levar a decisão da contenda para prolongamento, mas não conseguiu superar a organização bianconera e acabou eliminada. A Juventus fica à espera do desfecho da eliminatória entre Atalanta e Fiorentina, agendada para esta quarta-feira - o conjunto viola venceu a primeira mão por 1-0.